Sindicato e Governo discutem negociação salarial

14 de junho de 2017 Por sppdmsadmin 0

Em reunião realizada ontem entre entre Feserp (Federação Sindical dos Servidores Públicos Estaduais e Municipais de Mato Grosso do Sul), sindicatos estaduais filiados, o secretário de governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, e o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis, ficou firmado o compromisso do governo em buscar alternativas que viabilizem uma proposta de reajuste geral para os servidores do Poder Executivo.

Foi definida a data de 3 de julho para uma nova reunião para discutir a possibilidade do governo conceder algum benefício salarial que atenda a todos os servidores. As demais discussões específicas de cada categoria permanecem em andamento junto à Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD).

No caso dos associados do SPPD-MS, o presidente Abelardo Teixeira Fraga, esclarece que o sindicato luta pela recriação da categoria e a readequação na tabela de remuneração.

“Temos feito diversos estudos do impacto que esse índice representaria nas finanças do Estado, visto que a despesa com o pagamento dos servidores do Poder Executivo de Mato Grosso do Sul está acima do limite máximo da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). No momento dependemos do aumento da receita que, por sua vez, está relacionado a situações conjunturais externas (como a renegociação da dívida do BNDES, aumento da arrecadação do ICMS do gás boliviano e a revisão da Lei Kandir) para reavaliar a possibilidade de concessão de um reajuste. O momento é de muita cautela, pois só faremos o que pudermos cumprir”, explicou Eduardo Riedel.