Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home Notícias Aplicativos da Uber e do iFood serão integrados no Brasil
Notícias

Aplicativos da Uber e do iFood serão integrados no Brasil

Usuários poderão pedir carro pelo iFood e comida pela Uber a partir do segundo semestre, anunciaram empresas

104

Aplicativos – A Uber e o iFood anunciaram nesta quarta-feira (14) uma parceria para integrar seus aplicativos no Brasil a partir do segundo semestre de 2025. A iniciativa permitirá que usuários do iFood solicitem corridas da Uber diretamente pelo app de delivery, enquanto clientes da Uber terão acesso a serviços de entrega de comida, mercados e farmácias do iFood em uma aba dedicada.

A integração busca ampliar a base de clientes de ambas as empresas, já que, segundo dados das companhias, cerca de metade dos usuários atuais utiliza apenas uma das plataformas.

LEIA: Número de empresas de inteligência artificial aumentam 857% em 2 anos no Brasil

“Acreditamos que essa parceria vai impulsionar mais pedidos aos restaurantes, mercados, farmácias e conveniência em geral; gerar mais renda aos entregadores e motoristas e simplificar ainda mais a vida dos consumidores”, afirmou Diego Barreto, CEO do iFood, em comunicado.

De acordo com as empresas, a colaboração visa facilitar a experiência dos consumidores, permitindo que planejem deslocamentos e solicitem refeições sem alternar entre apps.

A integração será lançada inicialmente em cidades específicas no segundo semestre, com expansão nacional posteriormente. Não foi divulgada uma data exata para a implementação.

Retorno da Uber ao delivery de comida

A parceria marca o retorno indireto da Uber ao setor de delivery de refeições, após a descontinuação do Uber Eats em 2022. Na época, o app era o segundo no mercado, atrás do iFood e à frente da Rappi. Atualmente, a Uber ainda oferece serviços de compras em supermercados, mas não detalhou se a funcionalidade será mantida após a integração com o iFood.

Fundada em 2010, a Uber já completou mais de 61 bilhões de viagens globalmente. O iFood, por sua vez, processa mais de 120 milhões de pedidos mensais no Brasil, opera em cerca de 1.500 cidades e tem aproximadamente 360 mil entregadores cadastrados.

Cenário competitivo

A iniciativa ocorre em um momento de aquecimento do mercado. Recentemente, a 99 anunciou o relançamento do 99Food, que integrará um superapp com transporte de passageiros e serviços financeiros via 99Pay.

Além disso, a chinesa Meituan confirmou na última segunda-feira (12) o lançamento do serviço de delivery Keeta no Brasil, com investimento de R$ 5,6 bilhões.

A disputa pelo setor promete intensificar-se nos próximos meses, com gigantes globais e locais buscando consolidar presença em um dos maiores mercados de delivery da América Latina.

(Com informações de Folha de S. Paulo)
(Foto: Reprodução/Freepik)

Posts relacionados

Corpus Christi é feriado ou ponto facultativo? Entenda

Corpus Christi é uma celebração móvel da Igreja Católica, ocorrendo 60 dias...

Bilionário que criticou Bolsa Família paga salários baixos e é alvo de processos

Conhecido como “Rei do Ovo”, Ricardo Faria disse que tem dificuldade em...

Chatbots como ChatGPT viram fonte de notícias entre os jovens

Jovens consideram que chatbots oferecem conteúdo adaptado às suas necessidades, como resumindo...

Comunicado Ponto Facultativo Corpus Christi

Leia o comunicado da diretoria do SPPD-MS a respeito do funcionamento do...