Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected] I CNPJ: 15.579.279/0001-87
Home Notícias Estudantes brasileiros terão que abrir redes sociais para obter visto dos EUA
Notícias

Estudantes brasileiros terão que abrir redes sociais para obter visto dos EUA

Apesar do anúncio, não foram detalhadas quais redes sociais precisarão ser abertas ou se a exigência vale para todas as plataformas utilizadas pelos solicitantes

217

Visto – A Embaixada dos Estados Unidos no Brasil anunciou, neste domingo (24), que brasileiros que desejam solicitar os vistos F, M e J deverão manter suas redes sociais em modo público. As categorias são voltadas a estudantes do Ensino Fundamental, Médio, cursos de idiomas e intercâmbios acadêmicos, de estágio ou pesquisa.

Em publicação no X, a Embaixada norte-americana afirmou que a medida é obrigatória e serve para garantir que sejam feitas todas as verificações necessárias antes da entrada no país. “Essa medida permite que sejam feitas todas as verificações necessárias para avaliar se o solicitante atende aos requisitos para entrada nos Estados Unidos”, diz a nota.

LEIA: Viagens no Mercosul não terão mais cobrança de roaming

Apesar do anúncio, não foram detalhadas quais redes sociais precisarão ser abertas ou se a exigência vale para todas as plataformas utilizadas pelos solicitantes.

A checagem de perfis não é exatamente inédita. Em março, os Estados Unidos aprovaram uma legislação que autorizava esse tipo de verificação. Em junho, a Embaixada no Brasil informou que passaria a adotar o procedimento, o que levou à pausa temporária na concessão dos vistos para que a operação fosse adaptada.

Por enquanto, não há indicação de que a exigência se estenda a outras categorias de visto, como B-1 (negócios) e B-2 (turismo).

(Com informações de Tecmundo)
(Foto: Reprodução/Freepik/DC Studio)

Posts relacionados

Relatório mostra avanço no emprego entre mulheres, mas estagnação na renda

Relatório da Igualdade Salarial aponta crescimento da ocupação feminina, mas revela que...

China impede Meta de comprar startup de IA por US$ 2 bilhões

Órgão regulador anunciou veto à venda da empresa em nota sucinta, citando...

Chip suporta calor de 700 °C e pode revolucionar missões espaciais

Dispositivo seguiu funcionando em temperatura próxima à da superfície de Vênus e...

De sensores a ‘pets’ robôs: tecnologias auxiliam idosos que vivem sozinhos

De assistentes virtuais a sistemas que detectam quedas, inovação avança para permitir...