Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home Notícias Governo retoma carreira de TI, após negociações com SPPDMS
Notícias

Governo retoma carreira de TI, após negociações com SPPDMS

98

Após negociações com Sindicato de Processamento de Dados e Tecnologia de Informação de Mato Grosso do Sul (SPPD/MS)  o Governo do Estado, enviará um projeto de Lei à Assembleia Legislativa para restabelecer a carreira de TI, extinta em 2013 pela gestão anterior, com objetivo de reorganizar o gerenciamento de dados estratégicos da administração estadual e fortalecer a carreira de Gestor de Tecnologia da Informação.

Na prática, de acordo com o titular da Secretaria de Estado de Administração de Desburocratização (SAD), Carlos Alberto de Assis, a atualização da carreira, que desde o início do mandato vem sendo tema de estudo pela administração, reflete o compromisso do Governo Estadual com uma visão estratégica de gestão com base nas novas ferramentas de modernização do serviço público. “ Hoje a informação é instantânea e a maioria dos serviços públicos são disponibilizados a um clique. Nós enquanto administração pública precisamos fortalecer a carreira e não compactuar com a extinção”, observou Assis.

A ação, segundo Assis, também demonstra o compromisso com a política de valorização do servidor. “Estamos construindo uma política de Governo com relação aos nossos servidores e neste sentido precisamos enxergar de forma clara que as gestões passam e os servidores de carreira ficam. Uma determinação importante para que a gestão dos serviços e dos contratos não sofra interrupções”, explicou.

Para o presidente do Sindicato dos Profissionais de Processamento de Dados, Abelardo Teixeira Fraga a retomada da carreira representa um avanço para a administração pública que a partir de agora terá mais segurança no gerenciamento de informações, bem como na contratação e coordenação dos serviços terceirizados. “Uma conquista importante para a categoria e um avanço importante para a administração pública que dará mais transparência naquelas contratações, além de garantir  a gestão da sua execução com a supervisão de um servidor público efetivo .”, observou Fraga.

 

Já o superintendente de Gestão da Informação, Alessandro Menezes, comentou que a iniciativa do Governo de resgatar e reorganizar a carreira Gestão de Tecnologia de Informação que conta hoje com 126 servidores também tem por objetivo evitar a descontinuidade na prestação desses serviços que podem causar prejuízos à sociedade.

Segundo o secretário da SAD, o Governo do Estado enviará à Assembleia Legislativa nos próximos dias, o projeto de lei restabelecendo e atualizando a Carreira de Gestão de de Tecnologia da Informação, integrante do Grupo Gestão Governamental, carreira extinta por meio da lei 4.559 de 2013. O projeto também estabelece as linhas de promoção, o grau de responsabilidade e a complexidade das atribuições dos servidores da carreira, que guardam relação entre as atribuições dos cargos nas competências e finalidade das áreas de gestão de tecnologia da Informação.

(Com informações  Segov)

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Posts relacionados

Bets ilegais superam faturamento das regularizadas no Brasil

De acordo com estudo, volume bilionário do setor paralelo e alerta para...

Número de fraudes com celulares roubados cai 75% no Brasil

Parceria entre setor financeiro, telecomunicações e uso de tecnologia comportamental tem dificultado...

Transações digitais dominam o setor bancário: 82% são feitas online

Volume de operações feitas por mobile banking cresceu 15% em 2024; Pix...

Disney e Universal processam Midjourney por gerar imagens com seus personagens

Estúdios acusam empresa de usar indevidamente imagens de personagens como Darth Vader,...