Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected] | CNPJ: 15.579.279/0001-87
Notícias

MEC Livros cresce e mostra ranking dos livros mais procurados

278

MEC Livros – O Ministério da Educação informou nesta quarta-feira (22) que a plataforma MEC Livros já superou a marca de meio milhão de usuários no país. O serviço digital, que funciona como uma biblioteca virtual, foi lançado no início de abril.

De acordo com números oficiais, o sistema soma atualmente 566 mil pessoas cadastradas e cerca de 263 mil empréstimos realizados. O acervo reúne aproximadamente 8 mil títulos, com múltiplas cópias disponíveis para circulação. O acesso é gratuito e feito por meio de cadastro com a conta gov.br.

LEIA: Mercado de IA redireciona investimentos para otimização de data centers

O MEC também destacou que trabalha em melhorias para a plataforma, que hoje pode ser utilizada tanto pelo site quanto por aplicativos para dispositivos Android e iOS. Entre as mudanças previstas estão a possibilidade de devolução a qualquer momento — e não apenas dentro do prazo atual de 14 dias — além de “habilitar essa função a partir de 90% da leitura”.

O catálogo abrange quase 20 categorias e gêneros literários, com inclusão frequente de novas obras para atualização constante. Os títulos podem ser “alugados” por tempo limitado, ficando indisponíveis até que a cópia digital seja devolvida e liberada novamente para outros leitores.

A plataforma reúne clássicos da literatura brasileira e estrangeira, obras contemporâneas, histórias em quadrinhos e títulos voltados à primeira infância, atendendo tanto a fins educacionais quanto ao entretenimento.

Segundo o próprio serviço, as cinco obras mais alugadas até o momento são as seguintes:

1. Crime e Castigo, de Fiódor Dostoiévski;
2. A Cabeça do Santo, de Socorro Acioli;
3. Sem Despedidas, de Han Kang;
4. A Vegetariana, de Han Kang;
5. Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling.

(Com informações de TecMundo)
(Foto: Reprodução/Freepik/anatoliifoto)

Artigos relacionados

INSS garante afastamento remunerado para vítimas de violência doméstica por até 6 meses

Medida garante manutenção da renda e do vínculo empregatício quando houver determinação...

MS terá Lei Seca no domingo de eleição? Tribunal Eleitoral já bateu o martelo

TRE-MS decidiu não adotar a chamada Lei Seca durante o primeiro turno...

VR e VA deverão funcionar em qualquer maquininha a partir de novembro

Mudança amplia a aceitação dos cartões de VA e VR; regras sobre...

Hackers desviam R$ 53 milhões em 520 transferências Pix de contas judiciais

Valores estavam no sistema BRBJUS, administrado pelo Banco de Brasília para movimentação...