Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home Notícias Palestra Saúde do Coração
Notícias

Palestra Saúde do Coração

117

O SPPD-MS (O Sindicato de Processamento de Dados de Mato Grosso do Sul), realizou Palestra Saúde do Coração com o Médico Cardiologista Dr. Luiz Ovando, aferição da Pressão Arterial, além de entrega de material explicativo. As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte em países industrializados. Geralmente, estes problemas aparecem a partir dos 45 anos, mas dependendo do modo de vida que a pessoa leva, podem surgir mais cedo.

Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, existem algumas recomendações básicas para viver com seu coração tranquilo: manter o controle da sua pressão arterial, evitar a obesidade, controlar o seu colesterol e glicemia, verificar sua circunferência abdominal (mulher = 80cm e homem = 90cm), evitar o estresse, não beber álcool e consultar periodicamente e seguir as orientações do seu cardiologista

 

Resultados Obtidos

Foram atendidos 109 pessoas, pela Unimed CG, através da Equipe Prevenção&Saúde do Programa Unimed na Empresa dos quais 06 referiram serem portadores de hipertensão arterial.

Estes foram instruídos sobre o A.I.S / Programa do Hipertenso no CIAS – Centro Integral de Atenção a Saúde, do qual presta atendimento a usuários da Unimed Campo Grande para controle de patologias crônicas não transmissíveis

Valores de referência pela Sociedade Brasileira de Hipertensão:

  • Pressão Arterial Ideal: 120/80 mmHg.
  • Pressão Arterial média: 130/85 mmHg.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Posts relacionados

EUA vetam WhatsApp em celulares do Congresso por riscos à segurança

Segundo o Escritório de Segurança Cibernética da Câmara dos Representantes dos EUA,...

EUA exige que candidatos a visto tenham redes sociais abertas

País passa a exigir perfis públicos para verificação "minuciosa" para identificar solicitantes...

IBGE e Serpro lançam parceria para otimizar dados para órgãos federais

Projeto tem como objetivo ampliar a capacidade estatal de antecipar desafios e...

Estatais deverão ter 30% de mulheres nos conselhos de administração

Projeto aprovado pelo Senado nesta terça (24) estabelece que percentual deverá ser...