Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected] | CNPJ: 15.579.279/0001-87
Notícias

PF cumpre mandados contra suspeitos de gerar nudes falsos de parlamentares

307

PF – A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19), uma operação para apurar crimes de apologia ao nazismo, práticas racistas e a criação de imagens manipuladas que expõem indevidamente a intimidade sexual de parlamentares federais.

Na ação, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão e um mandado de busca pessoal no município de Lajeado, no Rio Grande do Sul.

LEIA: Saúde mental: Sindplay lança curso sobre novas regras da NR-01

A investigação teve início a partir de um procedimento aberto pela Polícia Legislativa do Senado Federal, que identificou possíveis publicações irregulares feitas em redes sociais.

Segundo a corporação, o inquérito revelou que os suspeitos utilizavam ferramentas de inteligência artificial para gerar imagens classificadas como “deepnude” envolvendo parlamentares federais.

Ainda conforme a PF, nos perfis analisados foram localizados símbolos associados à ideia de “superioridade” racial, menções ao nazismo e diversas postagens de caráter racista.

A corporação informou que os investigados podem responder pelos crimes de preconceito de raça ou cor e pela exposição indevida da intimidade sexual de terceiros.

(Com informações de CNN)
(Foto: Reprodução/Agência Brasil/Rafa Neddermeyer)

Artigos relacionados

INSS garante afastamento remunerado para vítimas de violência doméstica por até 6 meses

Medida garante manutenção da renda e do vínculo empregatício quando houver determinação...

MS terá Lei Seca no domingo de eleição? Tribunal Eleitoral já bateu o martelo

TRE-MS decidiu não adotar a chamada Lei Seca durante o primeiro turno...

VR e VA deverão funcionar em qualquer maquininha a partir de novembro

Mudança amplia a aceitação dos cartões de VA e VR; regras sobre...

Hackers desviam R$ 53 milhões em 520 transferências Pix de contas judiciais

Valores estavam no sistema BRBJUS, administrado pelo Banco de Brasília para movimentação...