Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected] I CNPJ: 15.579.279/0001-87
Home Notícias Programa federal busca talentos para formação especializada em chips; inscreva-se
Notícias

Programa federal busca talentos para formação especializada em chips; inscreva-se

Curso integra instituições de ensino, governo e empresas para desenvolver mão de obra qualificada na área de semicondutores

186

Busca talentos – As inscrições para o Programa CI Expert, criado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) em conjunto com o Chip Tech Brasil e apoio da Softex, estão abertas apenas por mais alguns dias. Interessados têm até 2 de dezembro para garantir vaga em uma das principais iniciativas de qualificação na área de microeletrônica e semicondutores no país.

Com abrangência nacional, o programa será realizado em parceria com o Instituto iRede, a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), a Universidade de Brasília (UnB), a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e a Universidade Federal de Itajubá (UNIFEI).

LEIA: Grupo Everest libera arquivos roubados com informações sensíveis da Petrobras

A formação se estenderá por 24 meses, unindo teoria e prática por meio de aulas presenciais e remotas, atividades práticas, projetos aplicados e períodos de imersão em empresas do setor. O curso contará com laboratórios especializados, instrutores experientes e colaboração com companhias nacionais e internacionais da cadeia de semicondutores.

O CI Expert é direcionado a estudantes e profissionais de Engenharia, Computação, Física, Matemática, Estatística e áreas relacionadas. O público apto inclui graduandos e graduados em Engenharia Elétrica, Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Análise de Dados, Engenharia de Telemática, Estatística, Automação, Engenharia Física, Física, Matemática, Mecatrônica e afins. Os candidatos passarão por um processo seletivo para garantir aderência ao perfil desejado.

As inscrições devem ser feitas pelo site da CI Expert (acesse aqui) e mais informações podem ser obtidas na página oficial do programa (acesse aqui).

Sindplay oferece qualificação

A rápida evolução do setor de tecnologia da informação exige atualização constante dos profissionais. Para apoiar esse processo, a Fenati (Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) lançou o Sindplay, plataforma de streaming com centenas de cursos nas áreas mais requisitadas pelo mercado em TI, além de treinamentos em soft skills e saúde mental.

Apelidado de “Netflix da TI”, o Sindplay oferece bolsa integral para trabalhadores associados ou contribuintes de sindicatos vinculados à Fenati e é atualizado semanalmente. Acesse agora a plataforma! (Conheça o Sindplay aqui)

(Com informações de Convergência Digital)
(Foto: Reprodução/Freepik)

Posts relacionados

Empresa francesa cria traje de ciclismo ‘inteligente’ com airbag que não afeta desempenho

Sistema integrado ao uniforme infla em milissegundos e busca reduzir lesões em...

Esquema explora falhas em redes para rastrear celulares no mundo todo

Relatório aponta exploração de falhas em redes de telecomunicações para rastrear celulares...

ANPD alerta para riscos à segurança de dados sigilosos com venda da Celepar

Agência pede que governo do Paraná e Secretaria de Segurança comprovem medidas...

Brasileiros descobrem planta eficaz na remoção de microplásticos da água

Pesquisa aponta que extrato de moringa pode ter desempenho semelhante ao de...