Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home Notícias Projeto de Lei que organiza carreira é aprovado em primeira votação
Notícias

Projeto de Lei que organiza carreira é aprovado em primeira votação

112

Após passar pela primeira votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei 149/2018 que reorganiza carreira de Gestão de Tecnologia da Informação, integrada por cargos efetivos do Grupo Ocupacional Gestão Governamental do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo; e a reestruturação o quadro de pessoal efetivo da Atividade Gestão da Tecnologia da Informação na Secretaria de Estado de Fazenda.

“Depois de muita luta nosso projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação no plenário da Assembleia Legislativa, após acordo de lideranças, negociada antes da sessão legislativa, agora segue para segunda votação, que esperamos aconteça ainda está semana”, explica o presidente do SPPD-MS, Abelardo Teixeira Fraga.

 

 

Durante a manhã de hoje (21), o Presidente do Sindicato acompanhou todas as negociações e votações. “Estivemos bem cedo na Secretaria de Assuntos Legislativos da Assembleia, onde vimos as alternativas que tínhamos para agilizar a votação. Uma delas, a que seguimos, foi a retirada das emendas propostas pelo Dep. Pedro Kemp, pois assim não haveria necessidade de retorno a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Após a visita ao gabinete do Dep. Pedro Kemp, que nos bem recebeu, negociamos a retirada das emendas propostas por ele e o mesmo nos mostrou o caminho mais adequado a seguir, que seria a votação por acordo de lideranças. Desta forma, conversamos com todos os líderes de bancadas, e todos foram muito receptivos para que o projeto fosse aprovado por acordo de liderança e seguisse para votação em plenário. São eles, Dep. Rinaldo Modesto (PSDB), Dep. João Grandão (PT), que acolheu o pedido do Dep. Pedro Kemp (PT), Dep. Eduardo Rocha (MDB) e Dep. Beto Pereira (PSDB, além é claro, do apoio incondicional do presidente da CCJ, Dep. Barbosinha (DEM)”, ressalta Fraga.

 

Veja o projeto aqui

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Posts relacionados

Bilionário que criticou Bolsa Família paga salários baixos e é alvo de processos

Conhecido como “Rei do Ovo”, Ricardo Faria disse que tem dificuldade em...

Chatbots como ChatGPT viram fonte de notícias entre os jovens

Jovens consideram que chatbots oferecem conteúdo adaptado às suas necessidades, como resumindo...

Comunicado Ponto Facultativo Corpus Christi

Leia o comunicado da diretoria do SPPD-MS a respeito do funcionamento do...

WhatsApp terá anúncios e lançará canais pagos ainda este ano

Meta começa a monetizar o app mais popular do Brasil com publicidade...