Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected] | CNPJ: 15.579.279/0001-87
Notícias

Tribunal do Rio abre vagas em TI com salário inicial de R$ 9,3 mil

Vagas em TI – O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) lançou dois editais de concurso público para formação de cadastro de reserva nos cargos de técnico e analista judiciário. O processo seletivo será conduzido pela Fundação Getulio Vargas (FGV), e as inscrições estarão abertas das 16h do dia 29 de outubro até 27 de novembro de 2025, exclusivamente pelo site conhecimento.fgv.br/concursos/tjrjservidores25.

Entre as oportunidades, o destaque vai para as carreiras na área de Tecnologia da Informação (TI), que integram o cargo de analista judiciário. O salário inicial é de R$ 9.363,84, com jornada de 40 horas semanais.

LEIA: ONU lança convenção contra crimes digitais com Brasil entre os signatários

As especialidades contempladas incluem Analista de Sistemas, Analista de Segurança da Informação, Analista de Projetos, Analista de Negócios, Analista de Infraestrutura de TIC, Analista de Gestão de TIC, Analista de Inteligência Artificial, Cientista de Dados, Engenheiro de Dados, Arquiteto de Dados e Analista de Dados Sênior.

As provas serão aplicadas exclusivamente na cidade do Rio de Janeiro, em 1º de fevereiro de 2026, com duração de cinco horas. O exame será composto por 70 questões objetivas e uma prova discursiva, ambas de caráter eliminatório e classificatório.

Para participar, é necessário possuir formação superior na área de tecnologia, podendo ser diploma de graduação ou tecnólogo reconhecido pelo MEC, conforme a especialidade escolhida. As atribuições dos cargos variam entre desenvolvimento e gestão de sistemas, análise de dados e segurança da informação, refletindo o avanço da transformação digital no Judiciário fluminense.

O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério do tribunal. As contratações serão feitas conforme a necessidade do TJRJ, com prioridade para a área judiciária.

(Com informações de Convergência Digital)
(Foto: Reprodução/Divulgação/TJRJ/Agência Brasil)

Artigos relacionados

Metade das jovens brasileiras acumula jornadas a partir dos 18 anos

Estudo mostra que o trabalho doméstico e de cuidado ocupa 90% das...

Ford recontrata engenheiros veteranos após IA falhar em inspeções de qualidade

Montadora afirma que cerca de 300 engenheiros retornaram à empresa e admitiu...

Senado promove sessão sobre fim da escala 6×1 com participação de Antonio Neto

Sessão discutirá os impactos sociais, econômicos e produtivos da PEC que reduz...

Corrida pela medicina do futuro ganha força com IA, investimentos bilionários e foco na longevidade

Com apoio da tecnologia, a InSilico Medicine acelera a descoberta de novos...