Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected] | CNPJ: 15.579.279/0001-87
TI

WhatsApp vai parar de funcionar em 16 modelos de celulares; veja quais

627

WhatsApp – A partir desta terça-feira, 1º de julho, o WhatsApp deixará de oferecer suporte a 16 modelos de celulares mais antigos que não atendem aos requisitos técnicos necessários para executar as versões mais recentes do aplicativo. A mudança afeta aparelhos com versões anteriores ao Android 5.0 ou iOS 15.1.

Segundo comunicado da Meta, empresa responsável pelo WhatsApp, a medida segue a política de atualizações regulares da plataforma, que visa garantir segurança e desempenho ao limitar o funcionamento do app em dispositivos desatualizados ou vulneráveis.

LEIA: Sindplay: Busque autoconhecimento com base na psicologia comportamental

Confira os modelos afetados:

Samsung
• Galaxy S3
• Galaxy S4 Mini
• Galaxy Note 2

Motorola
• Moto G (1ª geração)
• Moto E (2014)
• Razr HD

Sony
• Xperia Z
• Xperia SP
• Xperia T
• Xperia V

LG
• Optimus G
• Nexus 4
• G2 Mini

Apple (com iOS 15.1 ou inferior)
• iPhone 5
• iPhone 5c
• iPhone 6 (caso não tenha sido atualizado além do iOS 12)

A maioria dos modelos listados foi lançada há mais de dez anos. Esses dispositivos não poderão mais abrir o aplicativo ou baixá-lo das lojas oficiais, além de não receberem atualizações de segurança ou desempenho.

O que fazer para manter seu histórico e continuar usando o WhatsApp

A Meta informou que os usuários afetados receberão notificações no próprio aplicativo sugerindo a atualização do sistema ou a troca de aparelho. Para evitar a perda de conversas e arquivos, é recomendável fazer o backup das mensagens. Basta acessar “Ajustes > Conversas > Backup” e seguir as instruções para salvar os dados no Google Drive ou iCloud.

Como verificar a versão do sistema operacional

• Android: Configurações > Sobre o telefone > Versão do Android
• iPhone: Ajustes > Geral > Sobre > Versão do software

(Com informações de O Globo)
(Foto: Reprodução/Freepik/wichayada)

Artigos relacionados

TI

Gastos com nuvem voltada à IA devem crescer 96% neste ano

Inferência deve superar treinamento em investimentos globais neste ano, segundo projeção do...

TI

Google testa Gemini para corrigir senhas fracas no Chrome

Recurso foi encontrado em fase de testes no navegador e promete corrigir...

TI

Hackers alegam ataque a quase 50 empresas com exploração de falhas de segurança

Empresas confirmaram ter sido alvo de tentativas de invasão; grupo afirma ter...

TI

EUA criam programa que permite que empresas privadas ataquem sistemas digitais no exterior

Memorando cria regras para selecionar empresas, exige caução de US$ 1 milhão...