Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected] I CNPJ: 15.579.279/0001-87
Home TI Conheça as quatro habilidades para não ser substituído pela IA
TI

Conheça as quatro habilidades para não ser substituído pela IA

Adaptabilidade, aprendizado contínuo e uso da inteligência artificial se tornam diferenciais frente à automação no ambiente profissional

258

IA – O avanço da inteligência artificial (IA) está mudando radicalmente o que as empresas buscam ao contratar novos talentos, apontam executivos do LinkedIn e da Microsoft. Em evento realizado nesta semana na sede do LinkedIn, em São Francisco, o CEO da plataforma, Ryan Roslansky, destacou que adaptabilidade, visão de futuro, vontade de aprender e abertura para novas ferramentas são as competências que mais farão diferença no mercado nos próximos anos.

“O futuro do trabalho não pertence mais às pessoas com os diplomas mais sofisticados, mas sim às que são adaptáveis, prontas para aprender e para abraçar essas tecnologias”, afirmou Roslansky.

LEIA: Torres vigilantes se espalham no Brasil sem regras claras, alertam especialistas

Segundo dados apresentados no evento “AI in Work Day”, o número de vagas que exigem conhecimento em IA cresceu cerca de 70% em apenas um ano. Uma pesquisa da Microsoft de 2024 reforça essa tendência: 71% dos líderes empresariais afirmaram preferir contratar profissionais com habilidades em IA, mesmo que menos experientes, em vez de candidatos veteranos sem esse conhecimento.

Para Karin Kimbrough, economista-chefe do LinkedIn, “adaptabilidade é a nova moeda” do mercado de trabalho. Roslansky acrescentou que a IA não substituirá os trabalhadores, mas sim transformará a forma como atuam: “Serão os profissionais que sabem usar IA que substituirão os que não sabem.”

Apesar da corrida tecnológica, as chamadas soft skills continuam fundamentais. Empatia, comunicação e capacidade de interação genuína seguem sendo essenciais para o sucesso profissional, lembrou o executivo.

(Com informações de ICL Notícias)
(Foto: Reprodução/Freepik)

Posts relacionados

Cientistas criam IA ‘minúscula’ inspirada no cérebro de macacos

Modelo se inspirou na forma como cérebro dos primatas processa imagens e...

Mato Grosso do Sul ganha novo polo tecnológico na fronteira com o Paraguai

Estrutura de 1.600 m² integra recursos federais e estaduais para colocar o...

TI

Empresa dos EUA cria ‘soldado robô’ capaz de atuar em missões militares

Protótipo já é testado em tarefas não letais e deve ganhar nova...

TI

Ferramenta de espionagem mira iPhones com 6 falhas críticas no iOS

Kit de exploração “DarkSword” encadeia vulnerabilidades inéditas para assumir controle total de...