Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home Notícias Correios inauguram e-commerce oferecendo mais de 500 mil produtos
Notícias

Correios inauguram e-commerce oferecendo mais de 500 mil produtos

Correios aposta na força da marca e abrangência logística para competir com grandes nomes do setor e expandir portfólio

15

E-commerce – Começou a funcionar nesta quinta-feira (1º) o Mais Correios, uma nova plataforma de e-commerce operada pelos Correios, expandindo o portfólio da estatal. Segundo a empresa, o marketplace estreia com mais de 500 mil itens disponíveis para entrega em todas as regiões do Brasil.

O catálogo inicial inclui produtos de diversas categorias como geladeiras, televisores, máquinas de lavar, celulares, notebooks, brinquedos, móveis e vestuário. Ao todo, são mais de 25 categorias.

LEIA: Pix tem novas regras, e cadastro de chaves fica mais rigoroso; saiba

As formas de pagamento incluem parcelamento em até dez vezes sem juros, com a possibilidade de utilizar até dois cartões de crédito por pedido. A plataforma também aceita pagamentos via Pix.

Para tornar o projeto viável, os Correios firmaram uma parceria com a Infracommerce, empresa especializada em soluções tecnológicas e operacionais para marketplaces.

“Esta é uma virada de chave histórica. Estamos reafirmando à sociedade e ao mercado a capacidade de reinvenção de uma empresa pública reconhecida por superar desafios. O Mais Correios demonstra o quanto estamos comprometidos com a inovação e com o e-commerce brasileiro, que agora conta com uma plataforma dotada de diferencial logístico e capilaridade única para expandir e crescer”, disse Fabiano Silva dos Santos, presidente dos Correios.

Concorrência

O lançamento ocorre em um cenário desafiador para os Correios, que fecharam o primeiro trimestre de 2025 com um prejuízo de R$ 1,72 bilhão. O novo marketplace é uma das estratégias adotadas para diversificar os serviços da estatal e buscar maior sustentabilidade financeira.

No entanto, o Mais Correios entra em um mercado já dominado por grandes players como Amazon, Mercado Livre e Shopee. Essas plataformas, além de consolidadas entre os consumidores brasileiros, operam com sistemas de entrega ágeis, muitas vezes realizando entregas em menos de 24 horas.

Mesmo diante da concorrência acirrada, a empresa aposta na força da sua marca e na abrangência da sua logística como diferenciais para o sucesso da nova iniciativa.

(Com informações de Tecnoblog)
(Foto: Reprodução/Agência Brasil/Fernando Frazão)

Posts relacionados

Vítimas de tráfico humano são exploradas em ‘fábricas’ de golpes digitais, alerta Interpol

Organização afirma que redes que exploram vítimas de tráfico humano estão se...

Objeto Interestelar suspeito é detectado ao visitar o Sistema Solar

Objeto Interestelar suspeito é detectado ao visitar o Sistema Solar

Pix tem novas regras, e cadastro de chaves fica mais rigoroso; saiba

Novas diretrizes obrigam bancos e instituições financeiras a checarem informações ligadas às...

Novo Concurso Unificado oferece 72 vagas para profissionais de TI

Oportunidades estão distribuídas em sete órgãos federais; inscrições vão até 20 de...