Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home Sindicatos de TI Fenati integra comissão para eleição de representante no Conselho da BBTS
Sindicatos de TI

Fenati integra comissão para eleição de representante no Conselho da BBTS

Objetivo é renovar cargo de representação dos funcionários no Conselho de Administração da companhia da BB Tecnologia (BBTS)

223

Desde fevereiro deste ano, ocorre o planejamento de renovação do CAREF (Conselheiro de Administração Representante dos Funcionários do Banco do Brasil), cargo de representação dos funcionários no Conselho de Administração da BB Tecnologia e Serviços (BBTS), que tem o objetivo de participar da estratégia de negócio e atuar no apoio aos interesses dos funcionários da companhia.

Como representante na comissão eleitoral, a Fenati (Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação) indicou Paulo César de Almeida, Diretor Executivo da Fenati, da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB) e do Sindpd-SP (Sindicato dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação de São Paulo) e Enver Padovezzi Ferreira, diretor do Sindpd e da CSB.

LEIA: “Funcionário digital”: gigantes da tecnologia investem em agentes de IA

Os indicados pela Fenati participaram do encontro com toda comissão nos dias 25, 26, 27 e 28 de maio em Brasília, no Distrito Federal. A reunião teve a finalidade de realizar tratativas de avaliação do sistema desenvolvido para a eleição. O processo eleitoral encontra-se paralisado por decisão judicial. Na ocasião, foram analisados os pontos responsáveis pela paralisação, e aguarda-se o desdobramento judicial para a retomada do processo eleitoral.

Plano de Saúde

A visita à BBTS foi oportuna para debater e firmar o compromisso com os trabalhadores abrangidos pelos sindicatos das bases da Fenati em temas relevantes como a renovação do plano médico coletivo, que teve o menor reajuste – no custo para os trabalhadores – dos últimos anos, com a realização de aporte pela companhia para manter o equilíbrio no custo para os usuários.

“Acompanhamos este processo de perto, pois está entre os temas mais relevantes para os trabalhadores. É uma questão que envolve o cuidado com a saúde das pessoas, e os reajustes excessivos afetam todas elas”, ressalta Paulo César.

Foi discutido o início da aplicação do 70×30 no custo do plano, que é uma grande conquista para os trabalhadores. É previsto que a regra entre em vigor até o final do 1º semestre.

As partes trataram também da norma interna que trata da adequação para o modelo de veículo a ser utilizado no exercício de atividades em campo, como a extensão do período de adequação e a possível prorrogação da idade dos veículos, enfatizando o controle rigoroso dos laudos de vistoria que garantam condições de segurança dos trabalhadores.

Recepção do presidente da BBTS

O final do encontro foi marcado pela recepção do presidente da BBTS, Gustavo Pacheco, para firmar a continuidade da parceria de sucesso entre a empresa e representantes de seus funcionários.

Paulo César destacou a importância de manter as pessoas como maior ponto estratégico da companhia, lembrando das palavras do presidente da Fenati, Emerson Morresi: “Coloquem as suas pessoas, os seus trabalhadores, na primeira linha do plano de negócios, pois uma gestão compartilhada faz toda a diferença e o resultado é positivo para todos”.

Gustavo Pacheco agradeceu a presença e a parceria com a Fenati na construção de uma empresa melhor, de continuar buscando o resultado que a empresa almeja, mas sem deixar de lado a parceria entre sindicatos, federação e seus trabalhadores, os maiores responsáveis levam a empresa aos resultados alcançados.

“Queria muito agradecer pela parceria e pelos avanços que nós tivemos. Nós conseguimos mostrar que é possível trabalhar junto e ter em mente que o foco é a melhoria de condições de trabalho para o trabalhador. Isso é uma pauta que é muito cara para a BBTS e a gente encontrou em vocês um grande parceiro”, finalizou Pacheco.

Posts relacionados

Fenati investe em capacitação para negociação coletiva trabalhista

Workshop NCT 5.0 teve como objetivo capacitar negociadores para transformar ideias em...

Prejuízo com ataque hacker à C&M pode ultrapassar R$ 1 bi

Delegado destacou que em casos de prejuízos menores, instituições optam por não...

Centrais sindicais manifestam-se contra tarifaço imposto por Trump

Na quarta (09), presidente dos EUA enviou uma carta ao Brasil anunciando...

Caso C&M: Desvalorização profissional é o maior risco para empresas

Não importa o tamanho do orçamento em segurança se quem deveria defendê-lo...