Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home Notícias Governo concede reajuste linear de 2.94% a partir de setembro
Notícias

Governo concede reajuste linear de 2.94% a partir de setembro

279

 

O Governo de Mato Grosso do Sul, concedeu o reajuste linear de 2.94% aos 75 mil servidores estaduais ativos e inativos a partir de setembro a ser pago no mês de outubro. De acordo com o governo do Estado o percentual foi elaborado mediante a capacidade de pagamento estadual, considerando a inflação e terá impacto de mensal de R$ 11 milhões na folha de pagamento a partir de setembro.

O anúncio foi feito durante reunião na Governadoria, no dia 3 de julho, com o governador Reinaldo Azambuja e representantes de 39 sindicatos que representam as diferentes categorias de servidores. Estiveram presentes os secretários estaduais Carlos Alberto (SAD) e Eduardo Riedel (Segov), além do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Júnior Mocchi.

Além dos benefícios já concedidos, o Governo do Estado se comprometeu ainda com a manutenção do abono salarial por mais 12 meses (contados a partir de maio deste ano), garantindo a irredutibilidade dos salários; a continuidade dos processos de revisão do Plano de Cargos e Carreiras; a efetivação da promoção por merecimento e da política de desenvolvimento permanente com a implantação do Programa Gestão por Competência; manter o acesso dos sindicatos às contas do Governo Estadual; manter a prioridade no pagamento dos salários em dia; repactuação de acordos que impliquem aumento de despesas em 2017; e a continuidade do diálogo com os representantes das categorias por meio do Fórum Dialoga.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Posts relacionados

Ministro do Trabalho defende nova liberação de FGTS bloqueado pelo saque-aniversário

De acordo com Luiz Marinho, mais 13 milhões de pessoas foram demitidas...

Empresas terão CNPJ com letras e números a partir de 2026

Receita Federal diz que mudança será gradual e sem impacto para empresas...

Novas regras para VR e VA prometem reduzir custos e entram em vigor este mês

Decreto deve impor teto para cobranças das bandeiras e reduzir tempo de...

Preço da energia elétrica pode mudar de acordo com o horário

Proposta da Aneel encarece energia no horário de pico para estimular redistribuição...