Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home Notícias Trump promove jantar com líderes das big techs, mas não convida Musk
Notícias

Trump promove jantar com líderes das big techs, mas não convida Musk

Mais de 20 líderes de tecnologia e negócios confirmaram presença em encontro no Rose Garden da Casa Branca

23

Trump – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, receberá nesta quinta-feira mais de 20 líderes de tecnologia e negócios para um jantar no Rose Garden da Casa Branca, informou o governo norte-americano.

Um nome, porém, chamou atenção pela ausência: Elon Musk. O dono da Tesla, da SpaceX e do X não está na lista de convidados, confirmou a Casa Branca. Musk foi conselheiro de Trump no início do governo, mas a relação entre os dois terminou em uma briga pública no fim de junho.

LEIA: IA transforma leitura em experiência dinâmica e multitarefa

Entre os executivos que confirmaram presença estão:

• Mark Zuckerberg, fundador da Meta
• Tim Cook, CEO da Apple
• Sundar Pichai, CEO do Google
• Sam Altman, CEO da OpenAI
• Bill Gates, fundador da Microsoft
• Satya Nadella, CEO da Microsoft
• Alexandr Wang, diretor de IA da Meta
• Greg Brockman, presidente da OpenAI
• Safra Catz, CEO da Oracle
• David Limp, CEO da Blue Origin

O jantar acontece após líderes de tecnologia participarem de um encontro sobre inteligência artificial organizado pela primeira-dama, Melania Trump.

A reunião marca uma nova etapa da relação entre o governo e as big techs. Depois de anos de atritos sobre moderação de conteúdo e regras antitruste, as empresas de tecnologia têm buscado aproximação desde a vitória eleitoral de Trump em 2024. O movimento inclui alinhar políticas às estratégias da Casa Branca de reverter programas de diversidade e equidade, além de buscar apoio para projetos de inteligência artificial e outras tecnologias emergentes.

“O presidente está ansioso para receber os principais líderes empresariais, políticos e de tecnologia para este jantar no novo e belo pátio do Rose Garden”, afirmou o porta-voz da Casa Branca, Davis Ingle.

O jornal The Hill foi o primeiro a noticiar o evento. A reforma do Rose Garden, concluída em agosto, substituiu o gramado por um pátio de pedra com mesas e guarda-sóis, inspirados no resort Mar-a-Lago, na Flórida.

(Com informações de g1)
(Foto: Reprodução/Freepik/baronizan2)

Posts relacionados

Mulher perde R$ 36 mil com golpista que dizia ser astronauta sem oxigênio

Criminoso convenceu mulher de 80 anos a transferir dinheiro após alegar estar...

Quais feriados em 2026 vão render folgas prolongadas?

Calendário do próximo ano traz várias datas que podem ser emendadas com...

Google perde ação e terá de indenizar usuários por dados violados

Decisão beneficia milhões de usuários após acusações de coleta de dados mesmo...

Brasil abre mercados e amplia exportações após tarifaço dos EUA

Presidente da Apex classifica resultado como “vitória para o Brasil” e aponta...