TI – A Almaviva finalizou a aquisição da Tivit e se consolida como a segunda maior provedora de soluções de tecnologia no Brasil. O negócio, firmado em junho com os fundos da Apax Partners LLP, foi oficialmente concluído após o aval das autoridades regulatórias, incluindo a aprovação sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Com a operação, o grupo italiano fortalece sua presença na América Latina, passando a atuar em 10 países da região e em 21 ao redor do mundo. A movimentação marca uma nova etapa na trajetória internacional da Almaviva, que agora integra ao seu portfólio uma das mais tradicionais empresas de tecnologia da América Latina.
LEIA: IA ajuda Meta a aumentar lucros mantendo usuários conectados por mais tempo
Apesar da mudança de controle, a Tivit seguirá com sua marca e estrutura operacional inalteradas. Marco Tripi, CEO global da Almaviva, assumirá também a presidência da Tivit, enquanto Paulo Freitas permanece como CEO, respondendo diretamente a Tripi. Os demais executivos da companhia permanecem em seus cargos.
Para a Almaviva, a aquisição é considerada um passo estratégico para ampliar sua atuação em mercados exigentes e em transformação. Nos últimos anos, a Tivit reposicionou sua atuação com foco em soluções digitais de alto valor, como nuvem, inteligência artificial, cibersegurança e automação, atendendo grandes players dos setores financeiro, industrial, saúde e varejo.
(Com informações de Isto É Dinheiro)
(Foto: Reproduçao/Freepik/DC Studio)