Fenati debate fortalecimento do SPPD-MS – Nesta segunda-feira (20), o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Fenati), Emerson Morresi, recebeu na sede da federação sindical o presidente do SPPD-MS (Sindicato dos Profissionais de Processamento de Dados e Tecnologia da Informação de Mato Grosso do Sul), Flavio Alberto Rena, e Sérgio Luiz Romanholi, tesoureiro do sindicato que representa os profissionais de TI do Mato Grosso do Sul.
O encontro teve como objetivo debater os próximos passos no processo de organização e fortalecimento do SPPD-MS, que agora conta com o suporte da Fenati. No horizonte, a valorização da categoria de TI no MS, com melhores condições de trabalho e de vida para esses profissionais.
LEIA: Mercado de TI mantém ritmo de contratações e tem mais de 200 vagas abertas
Entre as metas, defender a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais e alcançar o fim da escala 6×1 no setor no estado, bandeiras de atuação da federação sindical em todos o Brasil.
“Estamos no início de uma parceria, entre Fenati e SPPD-MS, que certamente renderá bons frutos para os profissionais de TI do Mato Grosso do Sul. Vamos em busca de um jornada de 40 horas, como já conquistamos em São Paulo e em Uberlândia, por exemplo, e queremos acabar com a escala 6×1 no setor de TI do estado, um tema que ganhou repercussão nacional nos últimos meses e que já alcançamos no Paraná”, avalia Emerson Morresi.