Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home Notícias Fintechs lançam “Pix Internacional” nos EUA para brasileiros
Notícias

Fintechs lançam “Pix Internacional” nos EUA para brasileiros

Acordo entre fintechs PagBrasil e Verifone lança solução que permite uso do Pix no varejo americano, com foco em turistas brasileiros

91

Fintechs – Em meio à guerra comercial travada por Donald Trump contra o Brasil — usando o Pix como uma das justificativas —, a fintech gaúcha PagBrasil e a americana Verifone anunciaram uma nova solução que promete facilitar a vida dos turistas brasileiros nos Estados Unidos.

Batizado de Pix International, o serviço permitirá que consumidores do Brasil façam pagamentos com o sistema instantâneo diretamente no varejo americano. O recurso poderá ser ativado pelos lojistas por meio da API da Verifone, sem restrições quanto ao hardware ou à plataforma de pagamento utilizada.

LEIA: Semana de 4 dias melhora saúde e desempenho de trabalhadores, aponta estudo

Para ganhar tração, no entanto, a novidade depende da adesão dos comerciantes locais. Por isso, as empresas apostam em cidades com alta presença de turistas brasileiros, como Nova York, Miami e Orlando. Outro foco é o público que planeja visitar os Estados Unidos durante a Copa do Mundo de 2026.

“É um divisor de águas para varejistas americanos em destinos turísticos importantes como a Flórida e Nova York”, afirmou, em comunicado, Madhu Vasu, da área de gestão global de produtos da Verifone. Segundo ele, cerca de 1,9 milhão de turistas brasileiros gastam US$ 4,1 bilhões por ano nos EUA.

Economia no bolso

Além da conveniência, a solução também promete economia. De acordo com Ralf Germer, CEO e cofundador da PagBrasil, o Pix International permite que o consumidor pague diretamente em reais, evitando as taxas de conversão aplicadas nas compras internacionais com cartão de crédito.

“A colaboração não apenas amplia a presença global do Pix, como também oferece aos lojistas nos EUA uma forma poderosa de capturar os gastos de milhões de turistas brasileiros”, explicou Germer.

As transações realizadas por meio da solução terão custo aproximado de 2%, sem taxas adicionais.

Antes dos Estados Unidos, o Pix International já havia sido lançado pela PagBrasil em países como Uruguai, Argentina, Chile, Peru, México, Espanha, Portugal, Holanda e China.

(Com informações de O Globo)
(Foto: Bruno Peres/Agência Brasil)

Posts relacionados

Empresa centenária fecha as portas após ataque hacker

Invasores exploraram senha vulnerável de funcionário e paralisaram operações da companhia, que...

Trabalhadora surda receberá R$ 100 mil após sofrer assédio moral

Decisão judicial reconhece dano moral, destaca a importância da acessibilidade e reforça...

Golpe do “toque fantasma” usa pagamento por aproximação para enganar vítimas

Segundo especialistas, fraude utiliza engenharia social e aplicativos maliciosos para interceptar dados...

Proibição de celulares aumenta atenção dos alunos em sala, revela pesquisa

Nordeste lidera melhora no comportamento escolar, enquanto Sudeste e Centro-Oeste registram os...