Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home TI IA permitirá criação de anúncios completos nas redes da Meta até 2026
TI

IA permitirá criação de anúncios completos nas redes da Meta até 2026

Nova ferramenta deve possibilitar que campanhas inteiras sejam geradas por IA com base em imagem do produto e orçamento de marketing

35

IA – A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, planeja permitir até o final de 2026 que anunciantes criem e direcionem campanhas inteiramente com o uso de ferramentas de inteligência artificial. A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal.

O objetivo é que marcas possam utilizar a plataforma publicitária da empresa a partir apenas de uma imagem de produto e um orçamento de marketing planejado, eliminando a necessidade de estruturas tradicionais de marketing. A medida pode impactar diretamente o setor de publicidade das empresas.

LEIA: PL que limita ações contra políticos nas redes avança na Câmara

Atualmente, a plataforma da Meta já disponibiliza algumas funcionalidades de IA que auxiliam no ajuste de anúncios antes de sua veiculação no Facebook e Instagram. No entanto, as novas ferramentas pretendem ampliar o uso da tecnologia, permitindo também a criação, o planejamento e a compra de publicidade automatizada. A proposta inclui a geração completa de anúncios, com imagens, vídeos e textos, e a definição do público-alvo com base no orçamento disponibilizado pelo cliente.

A expectativa é que a novidade atraia pequenos anunciantes, que hoje não têm recursos para contratar serviços especializados de marketing.

Com a notícia sobre os planos da Meta, investidores reagiram com a venda de ações de algumas das maiores empresas globais do setor de marketing. A WPP teve queda de 3% no início do pregão, enquanto as francesas Publicis Groupe e Havas registraram recuos de 3,9% e 3%, respectivamente.

A Meta, que já fatura US$ 160 bilhões com publicidade, visa ampliar ainda mais seus lucros com a iniciativa. O CEO Mark Zuckerberg afirmou que o desenvolvimento dessas novas ferramentas representa uma “redefinição da categoria de publicidade”.

(Com informações de CBN)
(Foto: Reprodução/Freepik)

Posts relacionados

TI

“Funcionário digital”: gigantes da tecnologia investem em agentes de IA

“Funcionário digital”: gigantes da tecnologia investem em agentes de IA

TI

Pesquisadores criam lentes de contato para enxergar no escuro

Sistema transforma radiação não visível em imagens acessíveis ao olho humano, que...

TI

Confira: setor de TI abre mais de 120 novas vagas de emprego e estágio

Vagas incluem programas de estágio e funções efetivas em diferentes especialidades distribuídas...

TI

Magalu capta R$ 50 milhões do BID para investimento em tecnologia

Novo financiamento se soma outros US$ 130 milhões captados em 2024, também...