Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home TI IA permitirá criação de anúncios completos nas redes da Meta até 2026
TI

IA permitirá criação de anúncios completos nas redes da Meta até 2026

Nova ferramenta deve possibilitar que campanhas inteiras sejam geradas por IA com base em imagem do produto e orçamento de marketing

371

IA – A Meta, empresa dona do Facebook, Instagram e WhatsApp, planeja permitir até o final de 2026 que anunciantes criem e direcionem campanhas inteiramente com o uso de ferramentas de inteligência artificial. A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal.

O objetivo é que marcas possam utilizar a plataforma publicitária da empresa a partir apenas de uma imagem de produto e um orçamento de marketing planejado, eliminando a necessidade de estruturas tradicionais de marketing. A medida pode impactar diretamente o setor de publicidade das empresas.

LEIA: PL que limita ações contra políticos nas redes avança na Câmara

Atualmente, a plataforma da Meta já disponibiliza algumas funcionalidades de IA que auxiliam no ajuste de anúncios antes de sua veiculação no Facebook e Instagram. No entanto, as novas ferramentas pretendem ampliar o uso da tecnologia, permitindo também a criação, o planejamento e a compra de publicidade automatizada. A proposta inclui a geração completa de anúncios, com imagens, vídeos e textos, e a definição do público-alvo com base no orçamento disponibilizado pelo cliente.

A expectativa é que a novidade atraia pequenos anunciantes, que hoje não têm recursos para contratar serviços especializados de marketing.

Com a notícia sobre os planos da Meta, investidores reagiram com a venda de ações de algumas das maiores empresas globais do setor de marketing. A WPP teve queda de 3% no início do pregão, enquanto as francesas Publicis Groupe e Havas registraram recuos de 3,9% e 3%, respectivamente.

A Meta, que já fatura US$ 160 bilhões com publicidade, visa ampliar ainda mais seus lucros com a iniciativa. O CEO Mark Zuckerberg afirmou que o desenvolvimento dessas novas ferramentas representa uma “redefinição da categoria de publicidade”.

(Com informações de CBN)
(Foto: Reprodução/Freepik)

Posts relacionados

Senhas ‘fortes’ aparecem em megavazamento de dados de 2025

Maior atualização já feita pelo site Have I Been Pwned inclui 625...

TI

Ética na IA: brasileiro ganha prêmio da Unesco por pesquisa sobre tema

Professor do Departamento de Computação da Universidade Federal de Minas Gerais teve...

TI

Documentos revelam que 10% da receita da Meta vem de golpes e produtos ilegais

Documentos obtidos pela Reuters indicam que o Facebook e o Instagram exibiram...

TI

‘Vibe coding’ é eleita a palavra de 2025 pelo dicionário Collins

Termo cresceu nas redes e ganhou relevância ao definir um estilo de...