Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home TI Pesquisa quer traçar perfil e desafios da categoria de TI no Brasil; participe
TI

Pesquisa quer traçar perfil e desafios da categoria de TI no Brasil; participe

21

O sigilo das respostas é totalmente garantido e a pesquisa respeita integralmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD)

Perfil e desafios da categoria de TI – A Federação Nacional dos Trabalhadores em Tecnologia da Informação (Fenati) está promovendo uma pesquisa nacional com o objetivo de entender o perfil da categoria da TI e avaliar a percepção dos trabalhadores em relação à atuação dos sindicatos que os representam.

A participação dos profissionais de TI é fundamental para que as entidades sindicais façam mudanças em direção aos anseios da categoria. O sigilo das respostas é totalmente garantido e a pesquisa respeita integralmente a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

Participe da pesquisa e responda o questionário clicando aqui!

O questionário abrange diversos temas, como o perfil social dos profissionais de TI, as modalidades de contratação, o impacto do home office e a relação entre trabalhadores e sindicatos. A pesquisa é vista como uma ferramenta fundamental para orientar a atuação dos sindicatos filiados à Fenati, especialmente nas negociações coletivas, nas atividades voltadas aos trabalhadores e nas campanhas de comunicação.

A expectativa é que os dados coletados ajudem a identificar áreas de melhoria na relação entre os trabalhadores e os sindicatos, além de apontar a necessidade de combate à precarização das relações de trabalho e ao descumprimento das Convenções Coletivas de Trabalho, de acordo com as particularidades de cada estado.

LEIA: Investir em previdência privada pode reduzir imposto ou aumentar a restituição do IR; saiba

Os resultados obtidos com o estudo devem subsidiar novas estratégias sindicais, garantindo que as demandas dos trabalhadores em TI sejam tratadas com maior eficiência e transparência. Com um total de 2.400 entrevistas online e margem de erro de 2 pontos percentuais, os resultados serão divulgados até o fim do ano.

“Essa pesquisa será crucial para entendermos melhor as demandas da categoria e ajustarmos nossa atuação sindical. É uma oportunidade para fortalecermos a relação entre trabalhadores e sindicatos, especialmente num cenário de constantes mudanças no setor de TI”, destaca Emerson Morresi, presidente da Fenati.

Posts relacionados

TI

Senado quer pena maior para violência psicológica contra mulher com uso de IA

Proposta aumenta pena para até três anos de prisão em casos de...

TI

Golpes financeiros geram prejuízos de mais 10 bilhões em 2024

Dados que reúnem fraudes contra o setor bancário mostram que perdas foram...

TI

Novo carregamento ultrarrápido da BYD pode levar rivais à falência

Novidade impacta o mercado por apresentar tecnologia muito mais sofisticada que as...

TI

Fintechs querem furar bolha do crédito com novo consignado para CLT

Novo consignado – As fintechs estão de olho no potencial do novo...