Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home Destaque Profissional de TI do Paraná, não recebeu a 1ª parcela do 13º? Denuncie!
DestaqueSindicatos de TI

Profissional de TI do Paraná, não recebeu a 1ª parcela do 13º? Denuncie!

CCT da categoria de TI no estado garante a todos os profissionais o adiantamento da 1ª parcela do 13º salário até o dia 30 de outubro

3

Profissional de TI – Você sabia que deveria ter recebido a 1ª parcela do 13º salário até esta quinta-feira, dia 30 de outubro? A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria de TI do Paraná determinam que as empresas têm que adiantar a 1ª parcela do benefício até o dia 30 de outubro de cada ano para todos os seus funcionários.

A CCT abrange os trabalhadores representados pelo Sitepd (Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Privadas de Processamento de Dados de Curitiba e Região Metropolitana) e pelo Sintipar (Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas e Cursos de Informática do Estado do Paraná).

LEIA: Teams vai identificar se você está no escritório por meio do Wi-Fi

A cláusula 8ª da CCT estabelece:

“As empresas abrangidas por esta CONVENÇÃO COLETIVA DE TRABALHO pagarão a primeira parcela do 13º (décimo terceiro) salário até 30 de outubro de 2025. A empresa poderá antecipar referida parcela, por ocasião de suas férias, desde que o empregado requeira em até 30 (trinta) dias antes do início do gozo.

O pagamento da parcela adiantada é benéfico aos trabalhadores, que poderão reforçar o seu orçamento pagando contas, economizando ou investindo em lazer. Além disso, a quantia irá auxiliar na movimentação da economia do estado do Paraná, aumentando o poder aquisitivo de parte da população o fortalecendo o consumo.

Se você não recebeu a 1ª parcela do seu 13º salário no dia 30 de outubro, entre em contato com o sindicato através do Canal de Atendimento no WhatsApp e denuncie!

Os trabalhadores em tecnologia da informação e processamento de dados do Paraná não estão desamparados! Faça valer o seu direito!

Denuncie ao Sitepd clicando aqui!

Denuncie ao Sintipar clicando aqui!

Posts relacionados

Sol ‘sorri’ no Dia das Bruxas em imagem captada pela NASA

Imagem mostra formação curiosa na superfície solar, causada por buracos coronais que...

Nova geração do DeepSeek aposta em desempenho sustentável e acessível

Versão V3.2 Exp tem processamento mais rápido e promete reduzir custos operacionais...

Fenati lança Portal de Benefícios com vantagens exclusivas; aproveite agora!

Plataforma centraliza parcerias da federação sindical com benefícios exclusivos para sócios e...

Dell e Fenati promovem webinar sobre o fim do suporte ao Windows 10

Evento tem o objetivo de orientar profissionais de TI sobre o fim...