Horário de Atendimento: Das 9h as 15h | Sede: (67) 3321-2836 | [email protected]
Home Notícias Projeto de Lei que organiza carreira é aprovado em primeira votação
Notícias

Projeto de Lei que organiza carreira é aprovado em primeira votação

206

Após passar pela primeira votação na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o Projeto de Lei 149/2018 que reorganiza carreira de Gestão de Tecnologia da Informação, integrada por cargos efetivos do Grupo Ocupacional Gestão Governamental do Plano de Cargos, Empregos e Carreiras do Poder Executivo; e a reestruturação o quadro de pessoal efetivo da Atividade Gestão da Tecnologia da Informação na Secretaria de Estado de Fazenda.

“Depois de muita luta nosso projeto foi aprovado por unanimidade em primeira votação no plenário da Assembleia Legislativa, após acordo de lideranças, negociada antes da sessão legislativa, agora segue para segunda votação, que esperamos aconteça ainda está semana”, explica o presidente do SPPD-MS, Abelardo Teixeira Fraga.

 

 

Durante a manhã de hoje (21), o Presidente do Sindicato acompanhou todas as negociações e votações. “Estivemos bem cedo na Secretaria de Assuntos Legislativos da Assembleia, onde vimos as alternativas que tínhamos para agilizar a votação. Uma delas, a que seguimos, foi a retirada das emendas propostas pelo Dep. Pedro Kemp, pois assim não haveria necessidade de retorno a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Após a visita ao gabinete do Dep. Pedro Kemp, que nos bem recebeu, negociamos a retirada das emendas propostas por ele e o mesmo nos mostrou o caminho mais adequado a seguir, que seria a votação por acordo de lideranças. Desta forma, conversamos com todos os líderes de bancadas, e todos foram muito receptivos para que o projeto fosse aprovado por acordo de liderança e seguisse para votação em plenário. São eles, Dep. Rinaldo Modesto (PSDB), Dep. João Grandão (PT), que acolheu o pedido do Dep. Pedro Kemp (PT), Dep. Eduardo Rocha (MDB) e Dep. Beto Pereira (PSDB, além é claro, do apoio incondicional do presidente da CCJ, Dep. Barbosinha (DEM)”, ressalta Fraga.

 

Veja o projeto aqui

 

Deixe um comentário

Deixe um comentário

Posts relacionados

Netflix reclama que imposto pago sobre lucro obtido no Brasil afeta resultados globais

Empresa atribui queda no lucro global à provisão de R$ 3,3 bilhões...

Consulta ao lote residual da restituição do IR abre nesta sexta (24)

Lote pagará mais de R$ 600 milhões a quase 250 mil contribuintes...

Reforma do IR estimula economia sem prejudicar investimentos, diz economista

Em audiência no Senado, economista afirmou que mudança traz ganho equivalente a...

Maioria dos brasileiros cogitou pedir demissão este ano

Ambientes rígidos e falta de tempo pessoal são principais fatores que reduzem...