Reajuste Zero em 2021

REJUSTE ZERO EM 2021

Após a recomendação do TCE e do MPMS sobre o reajuste salarial e outros benefícios, o Governo do Estado anunciou aos Sindicatos e Feserp que esse não haverá reajuste salarial e demais benefícios, tais como: incorporação do abono ou reposição da inflação ou cartão alimentação.

O Governo também anunciou que será negociado junto a cada sindicato em separado e que qualquer decisão será implementada somente a partir de janeiro de 2022.

Começaremos a negociar junto ao Governo além do reajuste e a reposição salarial, o cartão alimentação e a incorporação do abono. Dando início a negociações a partir do mês que vem.

A recomendação conjunta enviada ao Governo do Estado pelo TCE e MPE contém os seguintes termos:

“Recomenda aos chefes dos poderes Executivo, Legislativo, nos âmbitos municipal e estadual, do Estado de Mato Grosso do Sul, para que cumpram as contrapartidas instituídas pelo Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus Sars-Cov-2 (Covid-19), estabelecidas pela Lei Complementar 173, de 27 de maio de 2020, especialmente a promoção de reajustes/revisões/atualizações/correções de remuneração ao funcionalismo, corrigindo violações já ocorridas”, para conhecimento e adoção das providências necessárias para seu efetivo cumprimento”.

 

Segue abaixo a recomendação na íntegra.

 

OFICIO 0012021 PGJ-TCE001

.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *